Ciclista

São Paulo ganha mais 1,2 Km de ciclovias nesta segunda-feira (20)

ciclovia-centro-sp-2
Seguindo com o plano de 400 km de ciclovias na cidade de São Paulo, a capital ganha mais 2 trecho em duas regiões diferentes:

Pari/Canidé

A Ciclovia Pari/Canindé receberá um complemento de 600 metros sinalizados na Av. Bom Jardim. O percurso passará a ter 3,9 km de extensão total com esses 600 metros a mais. Eles serão bi e unidirecional junto ao canteiro central, no trecho entre a Rua Araguaia e a Av. Carlos de Campos. Esta ciclovia dá continuidade às demais ciclovias inauguradas no Pari, chegando até à Av. Carlos de Campos.

Centro

Também a partir da próxima segunda-feira, um novo trecho de ciclovia com 600 metros de extensão passará a funcionar na Região Central da cidade, ampliando a Ciclovia do Centro Histórico. Este novo trecho, localizado na região conhecida como Centro Novo, fará a ligação entre a Avenida Vieira de Carvalho, Praça da República, Avenida São Luís e Praça Dom José Gaspar, proporcionado, ainda, a integração por ciclovia entre o Centro e as regiões da Liberdade, Aclimação, Vila Mariana, Bom Retiro e Barra Funda, entre outras, e de equipamentos urbanos como o Teatro Municipal, Prefeitura de São Paulo, Páteo do Colégio, Catedral da Sé, Sala São Paulo, Pinacoteca e o Terminal Amaral Gurgel.

O novo percurso seguirá pela via lateral da Praça da República e pela Avenida São Luís, tendo o seguinte traçado:

Praça da República, entre as avenidas Vieira de Carvalho e Ipiranga;
Avenida São Luís, entre a Avenida Ipiranga e a Praça Dom José Gaspar.

“Semanalmente, estamos ampliando nossa malha cicloviária, que já está oferecendo uma importante opção de locomoção, seja para o trabalho, estudo ou lazer. Esse circuito, em várias regiões da cidade, vem sendo interligado com outros modos de transporte, como ônibus e metrô, além de facilitar o acesso a pontos de interesse como parques, escolas e áreas de prestação de serviço”, afirmou o secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus