Ciclista Tecnologia

Prefeitura de SP vai incluir Ciclovias no Google Maps

A Prefeitura de São Paulo deve se reunir com a equipe do Google para incluir a malha cicloviária no Google Maps, a ferramenta de mapas mais consultada do mundo. Com a medida os ciclistas poderão escolher os melhores traçados para pedalar e ainda usar da intermodalidade para combinar diferentes modais, uma vez que a ferramenta oferece opções de trajeto a pé, de carro, metrô e ônibus.

“Vamos fazer o pedido ao Google, para que as pessoas saibam como se deslocar na cidade”, confirmou o prefeito Fernando Haddad durante a inauguração de uma ciclovia no Jardim Helena.

A assessoria do Google confirma que a empresa tem interesse na iniciativa, porém não existe data para que o roteiro das ciclovias paulistanas esteja disponível no ferramenta da gigante de buscas.

Pelo mundo mais de 20 países – entre eles Alemanha, Inglaterra, França e Canadá – e mais de 150 cidades dos Estados Unidos já têm ciclovias disponíveis no Google Maps.

gmaps_elevacaoterreno

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus