Tecnologia

Marcelo Tas cutuca candidato sobre Mobilidade e vira piada na internet

O apresentador Marcelo Tas é sem dúvida um ótimo comunicador que ganhou o respeito de muita gente quando assumiu a cadeira de apresentador do programa CQC, porém escorregou feio nos últimos dias quando foi cobrar o candidato à presidência da republica, Eduardo Jorge, sobre o fato de ter que usar transporte público.

Tas em seu twitter afirmou que o candidato só convida a população a usar o transporte coletivo por que tem “vida mansa”. Mais do que depressa, o presidenciável respondeu que usa sim o transporte coletivo, assim como milhões de brasileiros:

10363787_711729058896985_2925643992504783018_n

Convenhamos que não seria viável o apresentador a andar de ônibus ou metrô pelo assédio de seus fans. Porém, Tas errou feio em relacionar “vida mansa” a transporte público, como se os milhões de brasileiros que passam 3 ou 4 horas no transporte tivessem a tal vida mansa. Na verdade, Tas como figura pública teria a obrigação de incentivar a coletividade, e até poderia dar o exemplo, como fez Lucélia Santos, e que foi tão achincalhada pelos carrodependentes.

Na verdade, Tas desconhece um pouco da realidade das cidades. Em São Paulo por exemplo, existem muitos locais em que se deslocar de Metrô é mais rápido do que de carro.

O pensamento do apresentador representa o de muitas pessoas que ainda classificam o uso do transporte público como algo de segunda classe. Estes mesmos quando visitam cidade que priorizaram o transporte público e a bicicleta, volta ao Brasil e falam de boca cheia sobre os exemplos que deveria ser seguidos aqui.

É Brasil!

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus