Brasil

Brasileiro gasta em média 2 horas por dia no transporte, diz Moovit

Quanto tempo você gasta no transporte público? Um levantamento feito pelo aplicativo Moovit aponta que as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro estão entre as localidades onde os passageiros perdem mais tempo no deslocamento usando o ônibus ou metrô/trem.

Segundo o estudo, das 17 cidades pesquisadas, a capital paulista ficou em 7º lugar, onde o paulistano gasta em média 121 minutos em seus deslocamentos no transporte por dia. Na cidade maravilhosa o carioca gasta 131 minutos, e a cidade esta em 3º no ranking mundial. Em primeiro lugar está Bogotá com 134 minutos seguido por Los Angeles com 133 minutos.

Paralisação motoristas

Na outra ponta temos Barcelona, onde o usuário do transporte gasta em média 38 minutos em seu trajeto, e a espera pelo transporte é aproximadamente de 22 minutos.

Já em relação ao tempo de espera da condução, São Paulo tem um tempo aproximado de 41 minutos e o Rio de 38 minutos por dia.

GREVE DOS RODOVI¡RIOS NO RIO DE JANEIRO

No Brasil a pesquisa foi feita com 3.680 usuários entre os dias 27 de julho e 10 de agosto. Entre a média nacional, o brasileiro gasta 119 minutos em seu deslocamento pelo transporte público por dia e fica 40 minutos a espera da condução.

Os dados revelam também as principais reclamações por parte do passageiro brasileiro:

– Superlotação: 46%
– Atrasos: 20%
– Falta de informação: 12%

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus