Mobilidade Urbana

Horários das faixas de ônibus e rodízio de veículos serão ampliados nesta terça (1)

transito copaEm virtude de mais um jogo da copa do mundo na arena Corinthians, entre Argentina e Suíça às 13h, a prefeitura de São Paulo decidiu montar novamente o esquema especial de ampliação do rodizio e horários das faixas exclusivas dos ônibus. Os carros com placas de finais 3 e 4 ficam proibidos de circular no Centro expandido, do horário que vai das 7h às 20h. Já as faixas dos coletivos funcionaram o dia todo.

Alguns bairros terão acessos bloqueados, é o caso do centro onde as Ruas Xavier de Toledo e Libero Badaró, em torno da Fun Fest, que terão interdições a partir das 9 horas e apenas ônibus circularão na região. Também na Vila Madalena, bairro boêmio da capital frequentado pelos turistas durante a Copa.

Já a radial leste nas imediações do Itaquerão estará fechada junto com 25 pontos. O perímetro da área de restrição veicular é formado pelas seguintes vias: R. Dr. Luís Aires (Radial Leste), sentido Bairro, a partir do Túnel Águia de Haia; Av. José Pinheiro Borges (Radial Leste), sentido Centro, desde o Viaduto Cassiano Gabus Mendes; Av. Calim Eid, sentido Bairro, a partir do Viaduto Milton Leão; Av. Itaquera, sentido Bairro, junto à Rua Cesar Diaz; Av. Miguel Inácio Curi, sentido Centro, 200 metros após a Av. Itaquera; R. Tomazzo Ferrara, sentido Centro, junto à R. Castelo do Piauí.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus