SPTrans

Pesquisa aponta que maioria aprova faixas de ônibus em São Paulo

A solução para o transporte público em São Paulo esta longe de ser apenas uma faixa pintada no solo. Mas, a ação faz parte de um conjunto em que o ônibus tem prioridade no trânsito, afinal o modal é o que mais transporta passageiros em uma via. Um pesquisa feita pelo Datafolha, e que foi divulgada nesta segunda-feira (30), aponta que 84% das pessoas aprovam a medida, muitas vezes tão criticada por alguns setores da sociedade.

Ao mesmo tempo, 81% dos entrevistados disseram que o trânsito é ruim ou péssimo. Em setembro, este percentual era de 74% e em abril de 2008, era de 87%. Em contrapartida 64% dos entrevistados dizem que o trânsito melhorou após a implantação das faixas exclusivas. Para 14% o trânsito pirou. Cabe ressaltar que a pesquisa apontou que apenas 32% destes entrevistados usam carro, comprovando a teoria que a minoria vai de carro, contra muitos que usam o transporte público, a bicicleta e até se deslocam a pé.

Em relação a avaliação do transporte público em São Paulo, 31% consideram os transportes como ótimo ou bom. Em junho de 2013, só 15% aprovavam os coletivos. Já o percentual dos que consideram o transporte ruim ou péssimo, caiu de 55% para 34%.

Os dados revelam que as pessoas realmente estão preocupadas com a tão intocável prioridade ao carro. 61% aprovam a expansão da área do rodízio municipal de veículos. Entretanto, 79% relataram ser contra o pedágio urbano.

Secom_Fabio_Arantes_faixa_onibus (1)

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios