Trólebus

Segue a modernização da rede elétrica dos trólebus em SP

siteservva1Neste domingo a rede elétrica dos trólebus da Av. Celso Garcia (entre Rua Antonio de Barros e Terminal Aricanduva), Terminal Aricanduva, Rua Padre Benedito Camargo, Rua Rodovalho Júnior e Terminal Penha, passaram por reparos. Trata-se da reforma de toda a malha de fios que está passando por modernização na cidade de São Paulo, onde a empresa Via Aérea foi contratada pela prefeitura de São Paulo para dar manutenção e realizar a substituição dos fios que levam energia aos ônibus elétricos.

Já foram concluídos os trechos das redes da Vila Carrão, São Mateus, Penha. Vila Formosa, parte da Mooca, e do trecho do bairro da Liberdade (Rua Conselheiro Furtado, Bueno de Andrade e Rua da Glória) e área central da capital paulista.

De acordo com informações de funcionários da empresa, a modernização na área central ainda incluirá a reativação da rede da esquerda, entre a Câmara dos vereadores e a praça João Mendes. A rede elétrica nesta pista já foi renovada e as conexões finais só serão feitas quando todos os trólebus da linha 2290 (Terminal Pq. Dom Pedro II – Termina São Mateus) estiveram adaptados com as portas da esquerda. Existe a informação que todos os trólebus de 15 metros serão adaptados.

Atualmente estão sendo modernizando o trechos da Rua da Mooca e Alcântara Machado e em seguida, o Corredor Paes de Barros. Na sequencia, serão modernizados os trechos da Aclimação, Ipiranga e Pacaembu cujo prazo final será em 2015, incluindo a nova subestação na região do Ipiranga.
10365994_637591269650101_7823161436886208112_n

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus