Imagem de @RafaeldeFreitas
CPTM

Duas linhas da CPTM tem problemas no começo da noite desta quinta-feira (23)

Chuva no fim da tarde é sinônimo de transtornos para a população. E nesta quinta-feira (23) não foi diferente. A CPTM divulgou por volta das 18h30 que “por motivo de alagamento, os trens não estão circulando entre Aracaré e Calmon Viana”.

O Trecho afetado faz parte da Linha 12-Safira, que liga o Brás até Poa. A Companhia afirmou que foi acionado o sistema PAESE (ônibus gratuítos) entre Aracaré e Poá.

Também foi afetada a circulação da linha 11-Coral entre Poá e Ferraz de Vasconcelos, pelo mesmo motivo.

Mais tarde, por volta das 19h40, a operação na Linha 12 foi suspensa e as estações fechadas. Por conta do alagamento, vários trens ficaram parados ao longo do trecho. Alguns usuários por ficarem presos nos trens, acionaram os dispositivos de emergência, descendo para a via.

Tumultos

Segundo informações vindas das redes sociais, passageiros revoltados depredaram dois trens, um na estação Tatuapé e outro na região da Avenida Assis Ribeiro. Outros passageiros precisaram descer na via para seguir viagem em ambas as linhas.

Metrô

Também ocorreram problemas na Linha 5-Lilás do Metrô por volta das 19h00. De acordo com a companhia, uma interferência na via entre as estações Capão Redondo e Santo Amaro afeta a linha. Segundo ainda o Metrô “houve falha no equipamento de via (comunicação do campo com o CCO), por isso a restrição”

Imagem de  @RafaeldeFreitas
Imagem de @RafaeldeFreitas

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus