SPTrans

Prefeitura diz que usuário ganhou 38 minutos por dia com faixas exclusivas

Um estudo feito pela CET concluiu que, em média, os usuário de ônibus na cidade de São Paulo ganharam 38 minutos por dia depois que as faixas exclusivas de ônibus foram instaladas.

“Nós estamos devolvendo para as pessoas o que elas têm de mais precioso, que é o tempo livre. Então, cada usuário de ônibus ganhou neste ano 38 minutos por dia para utilizar como quiser, estudando, no lazer, junto à família, com os amigos. Isso é muita coisa”, afirmou o prefeito Fernando Haddad.

O levantamento, de acordo com a CET, levou em consideração as velocidades médias praticadas nas faixas exclusivas, o tempo de deslocamento dos paulistanos dentro dos ônibus e também o impacto da lentidão nas vias – antes e após a implantação das faixas.

A atualização do estudo da velocidade média desenvolvida nas faixas exclusivas indica um aumento de 45,1% nas vias segregadas. O relatório leva em consideração um universo de 291 Km de faixas implantadas. O início da medição foi a partir do dia 28 de novembro de 2013 até o consolidado da segunda-feira, dia 16/12. A velocidade aumentou de 14,2 para 20,6 Km/h.
faixa

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios