CPTM

Obras da Linha 13-Jade começam nesta sexta, 20

O Governador Geraldo Alckmin anunciou que as obras da linha 13-Jade, da CPTM, começam nesta sexta-feira, 20. Mas como esta época pouco se trabalha, na minha opinião, é só para dizer que as obras começaram no ano de 2013.

A linha 13 irá ligar a Estação Eng. Goulart, da linha 12-Safira, da CPTM, ao Aeroporto de Guarulhos. Segundo a previsão do governo, as obras devem terminar em até 18 meses. “Vai chegar dentro do aeroporto de Cumbica. Então, nós teremos os dois aeroportos integrados ao sistema metroferroviário”, afirmou Alckmin, referindo-se à Linha 17-Ouro do Metrô (monotrilho).

A Agência Francesa de Desenvolvimento deve conceder um financiamento de 300 milhões de euros (cerca de R$ 960 milhões). O anúncio foi feito durante a visita do presidente francês François Hollande a São Paulo, na semana passada.
linha13

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus