SPTrans Tecnologia

Chip do Bilhete Único poderá ser inserido no relógio, celular e cartão de crédito em SP

33429.49271-Celular-NFCO secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto, apresentou nesta sexta-feira (22) um modelo de chip que é colocado dentro de um relógio para funcionar como Bilhete Único. Segundo o secretário, o passageiro poderá comprar o chip e colocar dentro de qualquer relógio. Bastará apenas a encostar o pulso na catraca do ônibus ou nos bloqueios do Metrô/CPTM para validar a passagem.

Tatto diz ainda que não há uma data para que o chip seja comercializado. “Foi feito teste, teve um piloto e deu certo. Por acaso estou com um relógio para exibir”, afirmou. A tecnologia possibilitará uma economia para São Paulo. “A prefeitura economizará dinheiro pois não precisará dar o cartão. Se isso começar a dar certo, ter uma adesão grande, você diminui também o dinheiro gasto com o cartão. Estamos trabalhando em várias frentes”, disse o secretário.

Bilhete Único no celular e cartão de crédito

Jilmar Tatto diz ainda que a prefeitura tem uma equipe específica para buscar novas tecnologias. “Em alguns anos vamos ter o chip do Bilhete Único no cartão de crédito e celular. No celular. além da funcionalidade do próprio bilhete, você poderá carregar o cartão sem ter que ir até um posto de recarga”.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios