EMTU Trólebus

Trólebus terão novo traçado no centro de Diadema

Imagem de Ricardo Milani
Imagem de Ricardo Milani

O traçado do corredor São Mateus – Jabaquara, na região do centro de Diadema terá mudanças em seu traçado original. Após a aprovação da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) o itinerário das linhas devem sair da Avenida Antônio Piranga e ir para a Avenida Fábio Eduardo Ramos Esquível. Trata-se de uma reivindicação da Prefeitura de Diadema, que tem planos de construção de um bulevar comercial na região que concentra lojas do município.

“Havia três alternativas e achamos que essa é a melhor”, disse o diretor-presidente da EMTU, Joaquim Lopes. Segundo ele, dentro de 60 dias haverá contratação de empresa para desenvolver os projetos executivo e básico.

Pela intenção do Paço, a linha do trólebus chegará até o Quarteirão da Saúde e será desviada para a Avenida Fábio Eduardo Ramos Esquível, fazendo ligação direta com o Terminal Diadema. Deste modo, a área que concentra a Câmara, a Igreja Matriz, shopping popular e o comércio não mais teria trânsito de veículos.

Ficou definido que haverá duas faixas provisórias para os trólebus na Avenida Fábio Eduardo Ramos Esquível para a Prefeitura já iniciar os trabalhos para construção do bulevar. “O prefeito Lauro (Michels, PV) tem bons projetos para o Centro.”

Com as informações de Diário do Grande ABC

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus