Ciclista

Cai número de mortes de ciclistas em São Paulo

891840_protesto-ciclista-spO número de ciclistas mortos na cidade de São Paulo caiu neste ano. Segundo pesquisa feita pela CET, neste ano foram registradas 15 mortes entre os ciclistas que usam a bicicleta como meio de transporte, contra 26 ocorrências documentadas em 2012.

A companhia afirma que a quantidade de vítimas fatais é o menor desde 2005, quando foram registradas 36 óbitos de ciclistas na capital. Entre a principal causa é a intolerância e falta de respeito dos motoristas de automóveis, estes que se acham os donos da rua, e ai de quem estiver no meio do caminho deles.

O aumento de pessoas que usam a bicicleta como meio de transporte, somado as políticas de conscientização no trânsito, são fatores que colaboram para a redução das mortes sobre bicicletas na cidade. A CET também diz que o aperto da fiscalização e aplicação de multas a quem desrespeita as bikes, foram decisivos para a queda neste triste número.

Ainda sim, o número é alto, e o número de vias que comportam os ciclistas é pequeno.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus