Linha 10-Turquesa da CPTM | Imagem de Wesley Souza
CPTM

Linha 10 pode voltar a chegar à Luz com nova estação

Linha 10-Turquesa da CPTM | Imagem de  Wesley Souza
Linha 10-Turquesa da CPTM | Imagem de Wesley Souza

O secretário dos transportes metropolitanos, Jurandir Fernandes, disse em entrevista ontem que a linha 10 – Turquesa pode voltar a chegar até o Centro por meio de uma nova estação.

A declaração foi feita durante a inspeção das obras da linha 15 – Prata onde o Governador Geraldo Alckmin anunciou que pretende levar o ramal até a estação Ipiranga.

“Se você estiver no monotrilho e quiser ir à Paulista, você chega à Vila Prudente, entra no metrô e vai embora para a Paulista. Se quiser ir para o centro, continua no monotrilho, desce no Ipiranga e lá pega a linha 10 e vai para o centro”, disse Fernandes.
Atualmente, a linha começa em Rio Grande da Serra e termina na estação Brás, onde permite conexão com a linha 3-vermelha do metrô e as linhas 11 e 12 da CPTM.

“Futuramente, com a estação Campos Elíseos, que nós vamos fazer lá em frente à Luz, vamos voltar a levar a linha 10 para a Luz. Isso é mais para o futuro”, disse o secretário.

No passado, a linha 10 tinha como ponto final a Estação da Luz.

Se as obras prometidas não saem do papel, imagina uma que o secretário fala “mais para o futuro”.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus