Internacional

Video mostra momento do acidente de trem na Espanha

Um vídeo captado pelas câmeras de segurança mostra imagens do exato momento em que o trem descarrilha próximo à estação de Santiago de Compostela, na Espanha. Segundo os meios locais, não foi possível comprovar a origem da gravação. Um dia após o acidente, que deixou ao menos 78 mortos e 143 feridos, o chefe do governo regional da Galícia decretou nesta quinta-feira sete dias de luto pelas vítimas. É a pior tragédia de trem no país desde 1944.

O acidente ocorreu na tarde de ontem, 25. Autoridades ainda apuram as razões do acidente, mas descartaram, em um primeiro momento, a possibilidade de atentado terrorista. O descarrilamento ocorreu em Angrois, uma zona de entrada para a Santiago de Compostela. Seis vagões ficaram virados para um lado e outros quatro para o outro e um teria voado a 15 metros de distância. (Com as informações de O Globo)

YouTube video

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus