Monotrilho

Passe Livre faz churrascão em frente a condomínio no ABC

churrasqueiraNão sei se pegaram a nossa ideia ou não (http://viatrolebus.com.br/2013/07/mais-um-churrasco-de-gente-diferenciada-condominios-de-alto-padrao-nao-quer-linha-18-em-sua-porta/), mas o Movimento Passe Livre organizou um churrascão, nos moldes do de Higienópolis, em frente a um condomínio em São Bernardo do Campo neste sábado, 20.

Na versão do ABC paulista, o ato foi criado porque moradores do condomínio teriam dito, segundo os manifestantes, que o monotrilho da linha 18 (bronze) poderia atrair “um tipo de gente”. As declarações teriam sido feitas em redes sociais e sites.

“As pessoas que compraram imóveis aqui em 2008 sabiam que o monotrilho passaria aqui. Não faz sentido ser contra o transporte público”, disse o estudante de direito Gustavo Zanollo, 22, do Passe Livre. Para engrossar o ato, o movimento convocou um trio de músicos, que tocam samba na frente do imóvel.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus