Imagem de Samuel Tuzi
SPTrans Trólebus

Novos trólebus de 15 metros com marcha autônoma começam a circular em São Paulo

Começaram a circular as 10 primeiras unidades dos trólebus de 15 metros de carroceria Caio BRT em São Paulo, veículos estes que fazem parte do segundo lote de 50 carros, que completarão 101 trólebus com chassi Scania. Outras 5 devem começar a operar nos próximos dias.

Com mudanças na armação superior, sendo mais alongada até a parte traseira do ônibus, estes trólebus possuem sistema de baterias, que dão autonomia ao veículo a andar de 5 a 7 km sem estar conectado com a rede elétrica, minimizando as frequentes falhas que o sistema registra todos os dias.

Depois da chegada deste lote, São Paulo vai receber mais 10 trólebus de 12,5 metros da mesma carroceria, só que com o inédito chassi Volkswagen MAN para esta aplicação. Só que estas unidades não serão dotadas da tecnologia de baterias. Apenas 51, dos 202 trólebus que operam na cidade terão esta funcionalidade.

Imagem de Samuel Tuzi
Imagem de Samuel Tuzi

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus