Mobilidade Urbana

Renan Calheiros propõe tarifa zero para estudantes

renan1Conhecem Renan Calheiros? Difícil não ligar este nome a corrupção, ou a impunidade. Mas, o presidente do Senado quer fazer a linha do “bom moço” e em um discurso em que pregou a “humildade” apresentou um projeto de lei de sua autoria que cria o Passe Livre para estudantes. Trata-se de uma resposta às manifestações que se originaram em pedidos de redução das passagens de transporte publico.

O projeto seria usar parte dos royalties obtidos com a exploração do petróleo na camada pré-sal para dar a gratuidade no transporte gratuito em todas as cidades. “Com os recursos dos royalties indo para a educação, nada mais natural que esses recursos banquem esse passe livre para os estudantes com frequência comprovada nas escolas. A proposta se robustece já que estamos definindo a fonte que, pela primeira vez, irá custear o passe livre no Brasil, a grande demanda das ruas.”

De acordo com Renan, Passe livre, desonerações e outras 15 propostas serão votadas em regime de urgência nos próximos 15 dias.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus