Mobilidade Urbana

Procon faz vistoria e notifica MetroRio

Ipanema/General Osorio Metro stationO Procon realizou nesta terça-feira (26) uma vistoria na Linha 2 do MetroRio e como era de se esperar, encontrou diversos problemas. A vistoria encontrou vagões superlotados, ar-condicionado sem funcionamento, problemas com a ventilação de algumas estações, elevadores para deficientes enguiçados, escadas rolantes em manutenção, poucos funcionários atendendo nas bilheterias e longas filas.

Cidinha Campos, secretária estadual, vai propor ao MetroRio um termo de ajustamento de conduta. A empresa será notificada pelas irregularidades encontradas pelos fiscais do Procon e terá um prazo de 15 dias para apresentar sua defesa.

O MetroRio, por meio de nota, informou que já investiu mais de R$ 1 bi na modernização de sua infraestrutura e frota e informou que os trens antigos passaram por um processo de modernização e que os novos operarão com o ar condicionado 33% mais potente.

Por Caio Lobo

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus