EMTU Trólebus

Metra estuda volta dos ônibus elétricos para São Mateus antes da conclusão de obra em viaduto de Santo André

Os passageiros do Corredor Metropolitano do ABD ainda sentem reflexos causados pelo solapamento em um viaduto nas imediações do Terminal Santo André Leste, que ocasionou em mudanças na operação.

Por conta da ocorrência, as linhas 284M, 285 e 487 estão desativadas temporariamente e os passageiros têm como alternativa usar as linhas 284, 286, 287 e 287P para se deslocar, dependendo de qual é o local de origem e destino. De acordo com a Concessionária Metra, que administra as linhas do corredor, estas linhas foram reforçadas para comportar a demanda de usuários no trecho.

Ainda não existe data para que os ônibus elétricos voltem a trafegar no trecho entre São Mateus e Santo André Oeste. A obra de recuperação do viaduto esta a cargo da prefeitura de Santo André.

Metra estuda volta dos ônibus elétricos antes da conclusão das obras

A assessoria da Metra informou ao Via Trolebus que existe estudos para a volta dos ônibus elétricos entre São Mateus e Santo André antes mesmo das obras serem concluídas. Desvios estão sendo discutidos entre a Metra e a EMTU: “As possibilidades são limitadas, visto que os trólebus dependem da rede aérea para operar e, portanto, influenciam nesse estudo” – diz a nota.

Ainda de acordo com a Metra, foi preciso remanejar os ônibus elétricos para outros trechos, em virtude da necessidade de deslocar os veículos a diesel para o trecho afetado.

Por Renato Lobo | Imagem de Adriano Lima/Brazil Photo Press

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus