Metrô SP

Linha 3 – Vermelha do Metrô terá restrições neste domingo

O Metrô dará sequência a troca do sistema de energia da Linha 3 – Vermelha neste domingo. Trata-se da troca do terceiro trilho, aquele mais alto por onde as composições captam energia.

No dia 24 de fevereiro, no trecho entre as estações Tatuapé e Bresser-Mooca, a circulação de trens será realizada por via única, estratégia operacional denominada “via singela”. Algumas composições com destino à Palmeiras-Barra Funda serão esvaziadas na estação Tatuapé. No sentido oposto, Corinthians-Itaquera, serão esvaziadas na estação Bresser-Mooca. Os usuários dessas composições deverão desembarcar naquelas estações e aguardar o trem seguinte para prosseguirem a viagem.

O Metrô informa que a modernização do sistema terceiro trilho da Linha 3-Vermelha visa aumentar a capacidade desse equipamento e vem sendo realizada durante as madrugadas, período sem circulação de trens. No próximo domingo, porém, em razão da extensão do trecho programado para o serviço de troca, 1.500 metros, a atividade terá início na madrugada do domingo e se estenderá por todo o dia. A previsão é que os trabalhos estejam concluídos antes da abertura das estações na segunda-feira, dia 25, às 4h40.

Dê preferência a CPTM

Talvez muitos passageiros não saibam, mas neste dia é muito mais vantajoso usar o Expresso Leste da CPTM para completar um trajeto entre o Centro e Itaquera, por exemplo. A CPTM neste dia reforça a frota de trens em circulação na Linha 11-Coral (Luz-Estudantes) durante todo o domingo.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus