EMTU Trólebus

Linhas de Santo André voltam a itinerário normal após solapamento de ponte

ponteA assessoria da Metra, empresa que opera o corredor de trólebus São Mateus – Jabaquara informou que os ônibus intermunicipais que circulam pela ponte da Avenida dos Estados, em Santo André, voltarão a operar no itinerário normal. A partir desta terça-feira (26), as linhas 285 (São Mateus – Ferrazópolis) e 284M (São Mateus – Shop. Metrópole) voltam a funcionar parcialmente, com veículos a diesel e nos horários normais. A nova proposta de trajeto – pela mão contrária da ponte – dispensa a necessidade de fazer transferência no Terminal Santo André Oeste, o que ocorreu na semana passada.

Já os ônibus elétricos continuam sem operar no trecho. A Metra nos contou que existem conversas para possíveis mudanças nas redes elétricas para volta dos veículos 100% elétricos.

Segundo a empresa, a medida fez parte de um esforço conjunto entre Prefeitura de Santo André, EMTU/SP e a concessionária. A via está interditada desde o dia 14, após parte de o asfalto ceder em decorrência das fortes chuvas que ocorreram na cidade. Já a linha 487 (Sônia Maria – Parada Santa Tereza) continua paralisada temporariamente.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus