Trólebus

Caio confirma 200 trólebus novos para São Paulo

Desde que foram adquiridas as primeiras 50 unidades dos trólebus Caio Millennium BRT de 15 metros, surgiu uma nova informação de que outras 50 unidades estavam sendo negociadas. Um porta voz da empresa Scania, que fabricou os chassis destes veículos confirmou que eram na verdade 101 unidades (contando com o veículo protótipo 4 1775).

Agora a própria Caio confirma o número de cerca de 200 trólebus fornecenidos para São Paulo, conforme nota da empresa:

“…A fabricante paulista está produzindo, desde o final de 2011, os trólebus, veículos livres de emissão de poluentes, por possuírem motores movidos a tração elétrica.

Entre pedidos a serem atendidos e carrocerias entregues até o momento, a Caio Induscar soma cerca de 200 trólebus.

Parte deste total, previsto para maio de 2012 é no modelo Millennium III, com chassis Mercedes-Benz, de 12 metros de comprimento e capacidade para transportar até 82 passageiros.

Estão sendo entregues entre 2012 e 2013, mais BRTs com chassis Scania, que possuem 15 metros de comprimento, com capacidade para transportar até 96 passageiros; têm piso baixo, transmissão elétrica e acessibilidade, com rampas de acesso e espaço para cadeira de rodas, entre outras características. Outras carrocerias BRTs serão fabricadas pela encarroçadora paulista, com as mesmas configurações.

A encarroçadora está produzindo, também, trólebus articulados para circular no Corredor Metropolitano do ABD, operado pela Metra. Os chassis utilizados são da Mercedes-Benz, e possuem 18 metros de comprimento…”

Vamos as contas: 78 trólebus do Modelo Millennium III + 2 veículos do Millennium II + 50 trólebus brt’s + 20 trólebus Millennium III articulados para a Metra = 150 veículos.

O que tudo indica, é que estes outros 50 serão do modelo BRT de 15 metros para São Paulo.

Por Renato Lobo | Imagem de Samuel Tuzi

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus