Mobilidade Urbana

Cariocas reclamam da distância entre pontos de ônibus na Av. Presidente Vargas

A interdição com grades nos arredores do Sambódromo e do Terreirão do Samba agravou, hoje, os problemas enfrentados por milhares de usuários de ônibus que usam os hospitais, o Centro de Imagem estadual e o Centro de Reabilitação do INSS, na Cidade Nova.

O bloqueio atinge diversas linhas de ônibus intermunicipais que paravam nas imediações da Central do Brasil e foram transferidos para o canteiro central em frente ao Juizado da Infância, da Adolescência e do Idoso, e para a pista lateral no final do Campo de Santana, a um quilômetro de distância.

Com as interdições, os usuários de ônibus são obrigados a andar na rua e a passar no trecho da Avenida Presidente Vargas sob o Viaduto 31 de Março, local há grande incidência de assaltos e onde não há nenhum policiamento. Os pontos de ônibus foram alterados quando foi criado o sistema BRS na Presidente Vargas.

Os usuários reivindicam à prefeitura do Rio que retorno os pontos do BRS I para as proximidades da Rua de Santana. O secretário municipal dos transportes, Carlos Osório, disse há 1 mês que resolveria os problemas logo mas até o momento nada foi feito.

Por Caio Lobo

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus