Quando você pensa que já viu todo tipo de roubo, esta próxima notícia vai fazer rever seus conceitos. Não, o Via Trolebus ainda é um blog que fala sobre transporte público, mas esta matéria policial realmente chama a atenção: Um trem descarrilou e bateu em um prédio de apartamentos em Estocolmo, na Suécia, até ai sem novidades.
Acontece que antes de bater, a composição foi roubada por uma mulher. De acordo com a notícia, a suspeita, que trabalhava como faxineira, foi levada para um hospital após o acidente.
A companhia ferroviária Arriva, que administra a linha confirmou à emissora pública “Televisão da Suécia” que o trem foi roubado pela mulher do depósito em Nacka, leste de Estocolmo, quando estava fora de serviço, e que ela era a única passageira.
Foram precisos duas horas para retirar a mulher da composição, e ela foi levada consciente, de helicóptero, ao hospital Karolinska.
Quando o acidente aconteceu, havia cinco pessoas pertencentes a três famílias dormindo no prédio, que saíram ilesas, segundo o jornal “Expressen”.
As autoridades só querem saber o que levou a faxineira a roubar o trem. Seria uma ferrofan Sueca?
Por Renato Lobo | Imagem de Jonas Ekstromer/Reuters