SPTrans Tecnologia

Aplicativo para IOS é alternativa ao “Olho Vivo” da SPtrans

Passageiros de ônibus da cidade de São Paulo que acessam a internet via dispositivo móvel (celulares e tablets) não precisam ficar reféns apenas do serviço “Olho Vivo” da SPtrans, onde é possível localizar linhas, horários de partidas e passagem dos coletivos nos pontos, e até saber onde o ônibus está.

O app para iOS “Onde está meu ônibus?” faz o mesmo serviço, e a quem diga que o sistema é mais rápido que o site da SPTrans. O app funciona através de uma integração com o Google Maps, e provavelmente com próprio site da empresa que gerencia o transporte paulistano.

Basta acessá-lo e no campo de busca digitar o nome do ônibus ou número da linha. Ele mostrará os veículos disponíveis (se houver mais de uma variação da mesma), clique no que deseja e aguarde que ele carregue o mapa.

É possível também ativar sua atualização automática para que ele mostre a sua evolução. No canto inferior direito, será mostrado o horário da última revisão. Se você deixou o app offiline por um tempo, para ver a atual localização do seu coletivo, basta clicar no ícone no canto superior direito.

Outra funcionalidade é deixar suas linhas de ônibus habituais como favorito (ícone da estrela) para acessá-los rapidamente pelo menu inferior da tela principal.

O aplicativo “Onde está meu ônibus?” vem em português, é gratuito e compatível com o iPhone, iPod Touch, iPad e requer iOS 4.3 ou superior.

Agora, se assim como eu, você possuí Android, não encontramos o app disponível para este sistema 🙁

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus