Mobilidade Urbana

Suspensão de circulação de trem gera tumulto na Central do Brasil

A suspensão do ramal Belford Roxo causou confusão na tarde de ontem na Estação Central do Brasil. Após uma hora de espera, os passageiros foram orientados a deixar o trem.

Estão devolvendo as passagens, alegando suspensão por causa da chuva. A confusão é grande, porque as pessoas não querem sair”,  disse um passageiro.
Em nota, a Supervia informa que precisou interromper a circulação do ramal Belford Roxo devido às condições climáticas. Segundo a nota, o trecho entre Triagem e Pavuna registrou falta de energia. No momento da suspensão, segundo a concessionária, os passageiros foram orientados pelo sistema de áudio a desembarcarem nas estações. A SuperVia informou, ainda, que disponibilizou vale viagem aos que não puderam concluir seu trajeto.

No ramal Saracuruna, os trens precisaram aguardar ordem de circulação devido um cabo de energia que se partiu entre as estações Manguinhos e Bonsucesso. O atraso foi de meia hora.

Por volta das 17h, o teleférico do Complexo do Alemão também teve o funcionamento interrompido devido a grande quantidade de raios.

Por Caio Lobo

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus