TAV

Primeiro edital do trem bala sai até o fim do mês

Bernardo Figueiredo, presidente da EPL (Empresa de Planejamento e Logística), disse, em Madrid, que o primeiro edital do trem-bala sai até o fim deste mês. Ele explicou que os constantes adiamentos da publicação se deveram às modificações no projeto original, para torná-lo mais atraente a investidores internacionais (a previsão era que o edital saísse no fim de outubro e depois em meados deste mês).

Caso não haja mais atrasos, a escolha da empresa que fornecerá a tecnologia dos trens e a operação será em julho de 2013 e, em janeiro de 2014, serão licitados os contratos para construção da ferrovia.

O custo total do projeto está em torno de R$ 34 bilhões. Figueiredo disse também que os cinco países (França, Alemanha, Espanha, Japão e Coréia do sul) que tem tecnologia para produzir trens –bala estão interessados no projeto brasileiro.

Por Caio Lobo

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus