Monotrilho

Edital do Monotrilho do ABC sai em março, diz secretário

Acontece nesta semana a 15º Feira Negócios nos Trilhos, a partir desta terça-feira, 06/11, até a próxima quinta-feira, 08/11, no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo.

Durante a abertura do evento, o secretário de transportes metropolitanos Jurandir Fernandes, contou que o monotrilho para o ABC paulista deverá ter o edital lançado em março.

A Linha 18-Bronze terá 20 quilômetros de extensão, divididos em 18 estações. Todo o trajeto será elevado e tomará como base os corredores já existentes na região. O Estado estima que a demanda inicial do percurso seja de 295 mil passageiros por dia. A linha começará sendo servida por 20 composições, que circularão com intervalo médio aproximado de 166 segundos nos horários de pico. Em 2030, o Metrô espera que a demanda diária suba para 472 mil pessoas. O projeto inicial prevê a desapropriação de 200 mil metros quadrados de propriedades. A linha deve ser operada por PPP (Parceria Público Privada).

YouTube video

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus