Monotrilho

Linha 17 – Ouro corre o risco de ficar para depois da copa

O secretário de Transportes metropolitanos, Jurandir Fernandes afirma que o monotrilho da Linha 17 – Ouro do Metrô pode não ficar pronto para a copa do mundo de 2014. Nesta terça-feira o secretário junto do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, participaram de ato de instalação de vigas que vão sustentar o monotrilho que ligará o aeroporto de Congonhas o Morumbi. O projeto pode ficar pronto apenas no fim de 2014. “Não estamos garantindo para a Copa. Trabalhamos para que fique pronto até dezembro de 2014”, diz. A ligação do aeroporto com o centro da cidade durante o mundial, segundo ele, será feito por linhas especiais de ônibus.

O secretário de Transportes Metropolitanos disse que o governo demorou 9 meses para receber a licença ambiental da prefeitura e que, assim que foi recebida esta autorização, em março, as obras iniciaram. Classificada pelo governo como a parte mais difícil do empreendimento, as obras do monotrilho na região do Jabaquara, terceira fase da linha, serão deixadas por último. A previsão é de desapropriar os imóveis de 4 mil famílias.

Já para o estádio Itaquerão, na zona leste paulistana, devem haver ônibus especiais: “Em dias de jogos teremos 25 a 30 linhas especiais para levar os torcedores”, garante o secretário.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus