TAV

Confirmado: Trem Bala terá estação na Agua Branca

Parece novela mas não é. O famoso trem bala, que não sai do papel, agora terá uma estação na Água Branca e não mais no Campo de Marte.

A estação Água Branca possui uma parada da CPTM e futuramente, a linha 6- laranja do Metrô irá passar por ali. A informação foi dada pelo presidente da EPL (Empresa de Planejamento e Logistica), Bernardo Figueiredo. A notícia agradou o Governo do Estado que planeja criar na Água Branca uma mega estação visto que há projetos para que ela receba também os futuros trens regionais que virão de Jundiaí, Santos e Sorocaba.

Segundo Figueiredo, é possível que exista ainda uma outra estação em São Paulo, o que está previsto para ser definido ainda nas próximas semanas. O planejamento do governo federal é que o edital do trem-bala saia até o fim de novembro, após um novo adiamento em outubro. Os contratos deverão ser assinados em meados do ano que vem. De acordo com Figueiredo, o prazo para o início da operação, anteriormente definido para 2020, poderá ser adiantado para 2018.

Por Caio Lobo

 

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios