Tecnologia

Google Maps para Android passa a mostrar opções de transportes públicos

Usuários do transporte público que utilizam Smartphones com sistema operacional Android, agora podem usar o Google Maps para escolher um transporte público específico – entre trem, ônibus, metrô ou caminhada, e adicionar as informações ao mapa, tendo acesso a dados como localidade dos pontos e itinerário dos serviços.

A gigante de buscas mapeou a rotina de mais de um milhão de paradas de transporte público no mundo todo, em quase 500 cidades. Agora será possível ver na tela do celular os horários dos transportes, além de rotas e paradas próximas. Com a atualização, o passageiro poderá ainda acessar seus mapas favoritos e customizados criados para o Google Mapas no pc.

Com a novidade, os usuários vão poder saber, pelo próprio app do Google, qual será a melhor opção de deslocamento naquele momento. Além disso, ele será informado de quais são as estações e pontos mais próximos.

As melhorias no aplicativo contrastam com a situação atual dos dispositivos iOS da Apple, que não suportarão quaisquer opções de transporte público com a chegada do iOS 6, já que a empresa decidiu adotar seu próprio sistema de mapas e abandonar o do Google.

Quem se interessou é só atualizar o app Google Maps, que estará disponível em breve na loja virtual Google Play.

Confira as cidades Brasileiras que terão a funcionalidade:

– Belo Horizonte
– Brasilia
– Porto Alegre
– Recife
– Rio de Janeiro
– São Paulo

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus