CPTM

CPTM registra falha, nas Redes Sociais

Durante todo o dia, milhares de pessoas utilizam as redes sociais para saber em que pé anda o transporte sobre trilhos, conforme nos já discutimos aqui. Entre as empresas, a CPTM informa através do Twitter a situação da suas 6 linhas. No entanto encontramos falhas nestas comunicações:

Tiago Costa, que é moderador do fórum SkyscraperCity, nesta quinta feira ao chegar na Estação Pinheiros da Linha 9 – Esmeralda às 9h35, presenciou uma composição da série 7000 saindo da estação no sentido Grajaú. A surpresa é que só as 9h51, um  outro trem da série 3000 chegou. De acordo com o Tiago, o mesmo trem se atrasou na estação Berrini. Os atrasos na linha no horário eram mais que o dobro do horário habitual, entre os trens de 7 minutos.

Já a CPTM respondeu através do twitter para o Tiago que não houve falhas registradas na Linha 9 naquele momento. Um pouco mais cedo para outros usuários, a companhia afirmou que um trem precisou ser evacuado por volta das 6h25. A CPTM só não explicou o motivo.

Procuramos a companhia para esclarecimentos, mas até o fechamento desta postagem não obtivemos resposta.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus