VLT

EMTU faz pesquisa sobre transporte urbano na Baixada Santista

Após o anuncio do Governo da compra de 22 trens para o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) que será implantado na Baixada Santista, litoral de São Paulo, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) está fazendo pesquisa com os passageiros para saber como melhorar o transporte e a forma ideal para integrar os ônibus e VLT.

Os pesquisadores estão se apresentando de casa em casa e fazem perguntas que vão do nome, ao número de moradores do local, lugares que costumam ir de ônibus, entre outras informações. A população deve ficar atenta para receber os pesquisadores, que se apresentam uniformizados e com crachás de identificação da EMTU.

Segundo Roberto Arantes Filho, relações institucionais da EMTU, é a segunda vez que esse tipo de pesquisa é feita na região, a última foi há cinco anos. “A gente consegue observar como a população da Baixada vem se comportando”, explicou Arantes. A pesquisa irá ajudar na implantação do VLT, que deverá interligar toda rede sobre pneus.

As obras para implantação da malha viária do VLT começam em setembro. Na primeira fase, prevista para 2014, o trecho interligado será da Ponte dos Barreiros, em São Vicente, até o Valongo, no Porto de Santos.

Com as informações de G1

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus