Tecnologia

Estações de trens e metrô estão entre os locais onde os paulistanos mais dão check-ins no Foursquare

O Foursquare é uma Rede Social especializada em Geolocalização, onde seus usuários fazem os check-ins para demarcar por onde passam. Segundo informações do jornal “O Estado de São Paulo” além de bares, restaurantes e baladas, as estações de trens e metrô são os locais onde os paulistanos mais dão check-ins. As Estações Palmeiras-Barra Funda, Vila Mariana, Luz, República e Pinheiros, nesta ordem, são as que mais aparecem no sistema. Esse é um dos resultados de um estudo realizado pela empresa E.life, especializada em gestão do relacionamento em redes sociais.

Não é por menos. São mais de 7 milhões que andam por dia entre as linhas de Trem e de Metrô. Alguns usuários até informam as condições da estação, ou da linha, afim de orientar seus amigos que por ventura irão passar pelo mesmo ramal mais tarde.

Para participar, você precisa baixar o aplicativo do Foursquare para a versão específica do seu celular, para AndroidiPhoneBlackberry e Windows Phone.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus