SPTrans Trólebus

SPtrans volta atrás e muda ponto final da Linha 2290/41

Anteriormente a SPTrans havia divulgado que a linha 2290/41 (Jardim Vila Formosa/Term. Princesa Isabel) seria extinta. Mas a empresa voltou atrás e decidiu mudar o itinerário ao invés de cancelar o atendimento. A partir de 14 de abril, a linha 2290/41  passa a fazer ponto final no Terminal Pq D.Pedro II. Os usuários que desejarem seguir para a região do Terminal Princesa Isabel, tem como opção as linhas 2001/10 Terminal Amaral Gurgel – Terminal Pq Dom Pedro II e a linha 9300/10 Terminal Casa Verde – Terminal Pq Dom Pedro II.

A diferença entre o atendimento 2290/41 e a linha base 2290/10 é que a primeira acessa direto o terminal Parque Dom Pedro II através do viaduto Diário Popular, ao contrário da segunda que da toda a volta no centro para aproveitar passageiros da região da praça da República que vão para o terminal.

Esta é a terceira vez em a SPTrans muda o itinerário deste atendimento. Ele nasceu ligando o Jardim Vila Formosa até a Praça da República, depois a linha foi para o Terminal Princesa Isabel e agora cortaram o ramal deixando-a no Parque Dom Pedro II.

Difícil mesmo é esperar um trólebus desta linha…

Por Renato Lobo | Imagem de Marcos Elias

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus