Ciclista

Ciclista é atropelado em via em que foi prometido ciclovia

Falta de investimentos nos transportes causam reflexos a vida das pessoas. Os ciclistas não é diferente, e as vezes pagam com a vida este preço: Um deles foi atropelado por um caminhão no final da manhã desta segunda-feira, 9, na Avenida Dona Belmira Marim, na altura do número 3.359, na região do Grajaú, zona sul de São Paulo. A vítima está em estado grave.

Citamos a falta de investimentos por que a via em que o ciclista foi atropelada previa uma ciclovia para 2010, no entanto mais uma vez a prefeitura não cumpriu com o prazo. Em 2009 o governo Kassab prometeu a construção dos primeiros 45 km de novas pistas para bicicletas, sendo na avenida Pires do Rio e Marechal Tito (zona leste), Dr. Antonio Maria de Laet, próximo ao metrô Tucuruvi (zona norte), e na Teotônio Vilela e Belmira Marin, perto das estações da CPTM de Interlagos e do Grajaú (zona sul).

Semanas atras em um outro ciclista morreu na Avenida Pirajussara, onde também foi prometido uma ciclovia que não saiu do papel.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus