Metrô SP

Sergio Avelleda estava desanimado, diz ex-governador Goldman

Desde que Sergio Avelleda deixou o cargo de presidente do Metrô de São Paulo, não pararam de surgir comentários um tanto quanto especulativos sobre esta repentina saída. Alguns dizem que já era conhecida a saída de Avelleda por alguns funcionários da companhia. Thiago Uberreich, reporter da rádio Jovem Pan até arrisca em dizer que Avelleda já estava insatisfeito com o Metrô pois, em novembro de 2011, foi condenado e afastado do cargo por problemas na licitação para a construção de um novo trecho da Linha 5 – Lilás, algo que ocorreu antes dele assumir o cargo. O fato do ex-presidente da companhia ter bancado a própria defesa, com seu dinheiro, apenas aumentou a irritação.

Agora surge declarações do ex-governador Alberto Goldman que lamenta a saída de Avelleda em seu blog: “Talvez haja também nessa decisão um pouco ( ou muito ) de desalento com o exercício da função pública”. Goldman conta que Avelleda tinha espírito público, em benefício da sociedade.

O ex-presidente do Metrô classificou as palavras de Goldman como generosas.

Metrô deve ter novo presidente esta semana

O governador Geraldo Alckmin afirmou que José Kalil Neto só ficará no cargo interinamente, até que outro nome seja indicado – o que deve ocorrer nesta semana. Segundo o Metrô, Kalil foi nomeado porque o estatuto da companhia determina que o diretor financeiro assuma, na ausência do presidente. Kalil foi condenado em 2007 por improbidade administrativa em ação civil pública movida pelo Ministério Público. Ele recorreu, mas ainda não há decisão.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus