EMTU VLT

Justiça autoriza EMTU a retomar processo licitatório para o VLT de Santos

A EMTU foi autorizada pela justiça a reabrir o processo de pré-qualificação de empresas e consórcios interessados em participar das futuras licitações para as obras civis das duas primeiras fases do VLT. Na primeira fase o veículo leve sobre trilhos ligará os bairros Esplanada dos Barreiros, em São Vicente até o Estuário, em Santos. Em um segundo momento o VLT será estendido pela Avenida Conselheiro Nébias ao Valongo.

No próximo dia 10 ocorrerá a abertura dos documentos, no auditório da EMTU na Rua Joaquim Caseiro, 290, Planalto, em São Bernardo do Campo (SP).

O projeto ficou parado porque a empresa Tejofran de Saneamento e Serviços Ltda. pediu ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) a impugnação do edital, este que acatou a solicitação da empresa e requereu explicações à EMTU. Após entender os argumentos da empresa, o TCE julgou improcedente a representação formulada pela Tejofran e autorizou o prosseguimento do certame.

No último dia 20, a EMTU definiu o consórcio formado por quatro empresas, sendo a Ebei, Control Tec,Headwayx e MK, que foi habilitado para a execução dos serviços técnicos de supervisão e gerenciamento para elaborar os projetos executivos dos dois primeiros trechos do VLT.

Por Renato Lobo, com as informações de “A Tribuna

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus