Ciclista

Cicloativistas realizam “bicicletata Thor” contra atropelamento de ciclista pelo filho de Eike Batista

Cicloativistas realizam na próxima sexta uma espécie de protesto contra o atropelamento de Wanderson Pereira dos Santos, 30 anos, que morreu ao ser atingido pela Mercedes SLR McLaren guiada pelo filho de Eike Batista, na rodovia Washington Luís, na Baixada Fluminense. O ciclista teria sido atropelado quando tentava atravessar a via.

A “bicicletata Thor” está sendo organizada nas redes sociais, onde os organizadores convidam os participantes a usarem fantasias do personagem Thor, de histórias em quadrinhos da Marvel. No cartaz do passeio, a Massa Crítica de São Paulo avisa que a fantasia mais criativa ganhará “51 pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação)”, uma referência à pontuação no documento de Thor. O grupo se reunirá às 18h na Praça do Ciclista e iniciará a pedalada às 20h.

O resultado da perícia no carro vai apontar se Thor estava no limite de velocidade da rodovia, que é de 110 km/h, como afirmou em depoimento. O laudo no corpo da vítima apontou concentração de 15,5 dg/l (decigramas por litro) de álcool no sangue de Wanderson.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus