SPTrans Trólebus

Primeiras impressões do Olho Vivo

Desde segunda feira a SPtrans disponibiliza uma página onde é possível ver toda a movimentação das linhas e dos veículos no sistema municipal de São Paulo. Com o serviço é possível traçar uma rota mais inteligente sem ter que esperar o ônibus já que você pode saber onde ele está de fato. Caso o coletivo esteja longe, e tiver outra opção, você pode reprogramar seu trajeto.

Testamos por 3 vezes a localização em 3 linhas de trólebus, tanto no site, quanto ao vivo. Para nossa surpresa em todas as vezes os sistema bateu com que vimos na rua.

– Na segunda feira acessei o site em frente ao shopping Anália Franco e vi que o veículo 4 1720 da linha 2100 estava próximo. Bingo!

– Na noite de terça feira antes de utilizar a linha 3160, o sistema me mostrou que o novo trólebus 4 1776 éra o próximo a chegar no Term. Pq. Dom Pedro II. também bateu com que vi ao vivo, ainda que o painel do ponto de ônibus dizia que a partida seria 23h40, mas o ônibus partiu quase 10 minutos depois.

– Também bateu o veículo 4 1600 na linha 2100, exatamente onde estava no site, constava na rua.

Um fato curioso, é que desde segunda feira até quando preparei este post, na terça a noite, o veículo número 4 1992 constava no site que estava na linha 3160 na rua dos trilhos logo após a praça Pres. Kennedy. Entretanto não existe qualquer sinal do trólebus na região fisicamente.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus