Trólebus

Novo trólebus de 15 metros começa a operar em São Paulo

Nesta semana começou a operar com passageiros o novo trólebus de 15 metros do Consórcio leste 4, de prefixo 4 1775. O novo ônibus elétrico percorreu uma bateria de testes, e teve sua estreia no passeio turístico de trólebus, feito no ultima feriado de 25 de janeiro. O Novo trólebus já percorreu a Linha 4113, que liga a Praça da República até o Metrô Alto do Ipiranga na avenida Gentil de Moura, e também na Linha 2290, que liga o parque do Pedro II até o terminal Metropolitano de São Mateus. Os demais veículos novo ainda aguardam documentação para iniciar a operação comercial.

Cidade ganhou novo trólebus e perdeu ônibus elétrico com ar condicionado

No sábado o trólebus de prefixo 4 1486 foi baixado. O ‘supertrólebus” como era conhecido, de antiga numeração 8000 foi fabricado na década de 80, reformado em na década de 90 ganhando ar condicionado. Rodou em diversas linhas que operaram com trólebus como a 6500 (term. bandeira – Santo Amaro) e 9300 ( term. Pq. Dom Pedro II – Term. Casa Verde). Foi usado também como protótipo do fura fila.

Por Renato Lobo | Imagem do trólebus articulado de Adamo Bazani (Blog Ponto de Ônibus)

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus