CPTM

CPTM confirma problemas de energia da Linha 9 – Esmeralda

Após contantes falhas, que só na semana passada prejudicaram pelo menos por quatro vezes a operação do ramal que liga a cidade de Osasco até o bairro do Grajaú, correndo grande parte de seu trajeto pela Marginal Pinheiros, a CPTM confirmou que existem problemas de energia na Linha 9 – Esmeralda.

A resposta foi enviada para o portal Terra, após reportagem que contava a superlotação do linha, que nos últimos anos foi a Linha da CPTM que mais recebeu novos passageiros, grande parte vindos da nova integração com a Linha 4 – Amarela, que por sua vez conecta as outras linhas de Metrô.

Em resposta ao site, “a CPTM não comentou a superlotação, mas confirmou que a rede aérea de energia e os sistemas de alimentação elétrica dos trens estão sendo trocados. Novas subestações de energia estão sendo construídas em todas as linhas”

“A empresa afirma que trabalha para encontrar soluções rápidas que reduzam ao mínimo as ocorrências que interfiram na operação dos trens. Mesmo com relatos de que a lentidão na linha tenha começado às 15h30, se estendendo até às 19h30, a CPTM afirma que é um grande desafio promover intervenções nos horários de menor movimentação de passageiros, aos finais de semana, feriados e de madrugada, o que prolonga o tempo de implementação das obras. Segundo a nota, a Linha 9-Esmeralda terá investimentos previstos de R$ 72 milhões”

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus