Tecnologia

CET vira alvo de críticas no Facebook

Acostumados a flagrar e a multar quem desrespeita as leis de trânsito, agentes da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) agora estão sob vigilância constante nas redes sociais. Usuários do Facebook têm divulgado fotos de deslizes cometidos pelos marronzinhos.

Publicada na segunda-feira, uma foto mostra um marronzinho dirigindo enquanto falava ao telefone celular. De acordo com o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), a multa para esse tipo de infração é de R$ 85,13 e mais quatro pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Em apenas três dias, a imagem recebeu 9.500 comentários de internautas, a maioria criticando a CET. Uma segunda foto, postada ontem na rede social. Mostra um veículo da CET estacionado em uma vaga exclusiva para deficientes.

A multa prevista para quem desrespeita a reserva de espaços preferenciais, regulamentada em 2010 pelo prefeito Gilberto Kassab (PSD), é de R$ 53,20, além de três pontos na CNH. Procurada, a CET informou que os agentes recebem treinamento periódico para aprimorar a conduta no trânsito.

Segundo o órgão, os 2.400 marronzinhos respondem pelas infrações cometidas no trânsito. O agente flagrado cometendo algum tipo de irregularidade é chamado para dar explicações e, dependendo do resultado da sindicância, pode receber advertência ou suspensão.

Com as informações de Band

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus