Tecnologia

Ônibus.rar circula pelas redes sociais

Usuários do Facebook sempre acabam encontrando alguma maneira cômica de demostrar alguns setor da sociedade, ou serviço público que não anda bem. O transporte coletivo, ou a falta dele, agora é alvo dos internautas, que agora estão espalhando o “ônibus.rar” na timeline da rede social de Mark Zuckerberg. Trata-se de um coletivo abarroado de passageiros:

Winrar é um programa compactador de dados, isto é, sua função é diminuir o tamanho de espaço que um certo dado (arquivo). Winrar é realmente um excelente software naquilo que se propõe a fazer. A compressão RAR foi desenvolvida por Eugene Roshal (daí vem o nome RAR: Roshal ARchive). Então quando comprimimos algum arquivo, ele fica salvo como “nome.rar”

Ainda que seja uma piada, ou não, estas postagens indicam uma certa insatisfação dos internautas com os transporte público. Aí a pergunta: Se os ônibus fossem de melhor qualidade, será que teríamos menos trânsito, e menos pessoas usando o carro?

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus