CPTM Metrô SP

Sistema Metroferroviário bate novo recorde: 7 milhões de pessoas por dia

O sistema metroferroviário bateu novo recorde de usuários. Já são mais de 7 milhões por dia que usam os trens da CPTM e do Metrô. Quem disse isso foi o Secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, em entrevista à Jovem Pan nesta semana. Esta marca era esperada para março de 2012.

Segundo o secretário, isto mostra que as pessoas têm aderido ao sistema sobre trilhos. Na linha 4-Amarela, que completou um mês de operação integral, já são cerca de 500 mil usuários por dia. Nas outras Linhas de Metrô são 4 milhões e 100 mil usuário em 24 horas. Na CPTM, mais de 2 milhões e 600 mil por dia. Jurandir reconhece que o conforto está sendo prejudicado.

O Secretario diz que ações podem diminuir essa superlotação, além de mais linhas. Os empregos devem ser decentralizados, por exemplo, a criação de novos postos de trabalho nos próprios bairros. Jurandir diz ainda que os prefeitos devem investir em corredores de ônibus e rotas para ciclistas.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus