Mobilidade Urbana

Soninha Francine usa Twitter para denunciar motoristas de ônibus infratores

Soninha Francine, muito atuante no twitter com os problemas da capital paulista, registrou nesta segunda feira no Microblog 2 flagrantes de comportamentos inadequados de motoristas de ônibus na Rua Augusta.

O primeiro trata-se de um Micro-ônibus de uma empresa da área 8. Segundo a Soninha, o motorista não respeitou o chamado de uma senhora no ponto de ônibus, prática que não é muito difícil de se ver: “Alo SPTrans – Dirigindo feito doido Augusta acima, ignorou o sinal feito pela sra no ponto”, disse

Fonte: http://twitpic.com/6qybkn

Logo após, a ex-VJ da MTV denunciou a má conduta do motorista do Consórcio Plus, da linha 702P, que liga o terminal Penha até Pinheiros (operada por trólebus antigamente):”E esse deu 70km/h na Augusta (tem mostrador digital) p aproveitar o s. verde – e frear forte no pto em seguida”

Fonte: http://twitpic.com/6qyfl0

Estudos apontam que a prática de reclamação em redes sociais são mais eficazes que o registro em Serviços de Atendimentos aos Consumidores (Sac). Claro que algumas empresas ou organizações governamentais têm receio desta ferramenta. A SPtrans não possuí perfil ativo no twitter. O usuário que quiser registra uma reclamação, ou terá que encaminhara no site da empresa, ou através da central 156.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus