Ciclista

Prefeito passa com tanque em cima de carro parado em ciclovia

Arturas Zuokas, prefeito de Vilna, capital da Lituânia, entrou em um veículo militar blindado e passou sem piedade por cima de uma Mercedes-Benz S-Class, esta que ficou completamente destruída. Tudo isto para levar ao extremo sua campanha contra os motoristas que estacionam ilegalmente na faixa dos ciclistas.


Ele chegou a cumprimentar o dono do veículo com um aperto de mão e até ajudou a varrer os cacos de vidro da Mercedes que se espalharam pela via.


O vídeo foi feito por um programa de TV sueco “99 coisas que você deve fazer antes de morrer”, e também foi publicado na página da Prefeitura de Vilna.





As imagens mostram ainda outras cenas de carros de luxo que desobedecem o sinal de proibido estacionar e encerra andando de bicicleta.


“Eu cansei destes motoristas que estacionam seus carros de luxo em faixas de ciclistas e de pedestres. Este tanque é uma boa ferramenta para resolver o problema de estacionamento em local proibido”, diz o prefeito.


Renato Lobo é Técnico em Transporte Sobre Pneus e Transito Urbano.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios