Trólebus

Trólebus Articulado que éra Diesel, já em operação no corredor metropolitano São Mateus-Jabaquara

O trólebus que foi recentemente convertido da empresa Metra de prefixo 8150, já opera com passageiros na linha 285 que liga o Terminal São Mateus até o Terminal Ferrazópolis, segundo informações do colaborador Wagner transmitidas ao portal Via Trolebus. Recentemente a empresa fez a conversão à partir de um ônibus articulado à diesel, afim de testar o desempenho, já que a operadora vai precisar de mais ônibus elétricos para operar o trecho recém eletrificado entre o Terminal Piraporinha e o Terminal Jabaquara.


Reveja matéria do trólebus convertido


Por falar em eletrificação, foi avistado o antigo trólebus cobrasma em testes no trecho de Diadema. O veículo remanescente foi preservado, e hoje é usado para testes. Em julho a Metra pretende iniciar a operação com trólebus em parte das linhas que atendem o trecho. 





Ainda este ano são previstos trólebus com marcha autônoma para testes no corredor São Mateus – Jabaquara, além da repotencialização de parte da malha elétrica do corredor. Tais ações são imprescindíveis para a operação eficaz dos veículos.


Renato Lobo é Técnico em Transporte Sobre Pneus e Transito Urbano.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios