CPTM EMTU

Vídeo mostra momento exato do choque entre o Trem da CPTM e Ônibus em São Caetano do Sul

Nesta quinta feira, por volta das 9h30 um ônibus da empresa Interbus, que operava a linha 101 São Caetano do Sul (Vila Prosperidade)/ São Paulo (Vila das Olarias), caiu sobre os trilhos da Linha 10 Turquesa da CPTM/Estação da Luz a Rio Grande da Serra e atingiu uma composição. O veículo bateu na mureta do viaduto da Rua Felipe Camarão, em São Caetano Sul , no sentido da capital paulista. A gerenciadora do sistema de transporte metropolitano por ônibus, a EMTU/SP está apurando as responsabilidades junto à empresa permissionária e acompanhará com rigor a assistência às vítimas.



O veículo envolvido no acidente, é da empresa Interbus Transporte Urbano e Interurbano Ltda, tem idade de 5,5 anos (a média de idade da frota é de 8 anos). A última inspeção neste ônibus foi feita no dia 25 de fevereiro deste ano. Foram vistoriados 340 itens (partes mecânica, elétrica, de conforto e manutenção), entre eles 125 relativos à segurança. A inspeção tem validade de um ano.


A EMTU informou por meio de nota que, como gerenciadora e fiscalizadora do sistema, não possui veículos próprios. Os veículos do sistema pertencem a empresas permissionárias e concessionárias. Esta frase foi bem frisada provavelmente por alguns órgãos de imprensa terem mencionado o ônibus envolvido no acidente como pertencente a EMTU.


Veja abaixo a hora que o trem da série 2100 atinge o ônibus 


YouTube video



Renato Lobo é Técnico em Transporte Sobre Pneus e Transito Urbano.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus